And even though I've come so far, I know I've got so far to go
Like the Angel - Rise Against

segunda-feira, 16 de maio de 2011

"De acordo com o Índice de Percepção da Corrupção de 2010, o Canadá é o sexto país menos corrupto do mundo."


Pra quem não sabe, há algum tempo venho pensando em imigrar pro Canadá. Até ano passado ia fazer pelo processo de imigração por Quebec, mas decidi deixar o fracês de lado por uns tempos e fazer esse intercâmbio antes pra realmente ter certeza do que quero antes de começar o processo de imigração. 
Mas o que leva alguém a querer imigrar? Bom, no meu caso são vários motivos, mas quero fala de um em especial.
Esse final de semana fui pra Jacarezinho, interior do Paraná, visitar meu irmão e meu Pai. Voltei de ônibus. Paguei 72 reais pela passagem por uma viagem de 380 km. Não consegui dormir boa parte da viagem por causa dos buracos. Culpa de quem que fiquei com sono o dia todo? Corrupção. Não vou ficar aqui explicando o porquê, mas resumidamente: preço passagem: combustível com preço absurdo + impostos absurdo sobre a empresa. Buracos: todo mundo já sabe.
Corrupção que prejudica o brasileiro em proporção muita mais fodástica que meu ridículo sono: É criança que come mal por causa de um fdp que desvia dinheiro de merenda, educação nojenta e mais um zicalhão coisas. Confesso que não sofro nem metade do que a maioria, mas a raiva que dá de pensar no quanto mal esses fdp provocam me faz querer ver de perto como o Brasil poderia ser. Pior que tem gente do povo que diz que culpa do povo. Que o povo não sabe vota, etc. Pra começar: acertar um honesto entre uns 500 políticos já é foda. Em segundo lugar: cadê a porra dos investimentos em educação? Copiei o Felipe nesse comentário. Quem não viu veja:  








Quando converso com algumas pessoas essas dizem que é assim no mundo inteiro. Bom... decidi ver com meus olhos. Ver se realmente lá fora as pessoas tem que conviver diariamente com isso. E deixo bem claro aqui: minha atitude não é a melhor pro Brasil. Tiro o chapéu pra caras como Felipe Neto que lançou o Preço Justo ( http://www.precojusto.com.br/ )e ta sempre buscando mobilizar o pessoal. Mas eu já não tenho mais o patriotismo necessário pra fazer algo do gênero. 
Chegando lá me comprometo a perguntar como as pessoas se sentem em relação ao seu governo e colocar aqui no blog.  

Segue alguns dados.




Visão geral do Índice de Percepção da Corrupção de 2010. A maior percepção de corrupção é de cor vermelha e a menor, de azul escuro.) 
Brasil aparece em 69°. Canadá em 6° . Acho que não tão parecido assim....

Fonte Título:http: //pt.wikipedia.org/wiki/Corrupção_no_Canadá


Nenhum comentário:

Postar um comentário